quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

João Sampaio lança seu décimo quinto livro!


      O poeta itaquiense, o missioneiro João Sampaio,que recentemente atingiu a significativa marca de mais de mil letras gravadas(inclusive na Europa,Japão,Estados Unidos e nos países do Mercosul)agora está lançando o seu décimo quinto livro.
      A nova obra PARA QUE VOLTEM OS CONDORES & DA BOCA DO POVO(na verdade são dois livros em um) é um lançamento da Editorial/Mainumby(Corrientes –Argentina) com a chancela cultural das gravadoras USA/DISCOS & MEGATCHÊ/DISCOS.
      Essa nova obra,além da poesia campeira e crioula,gêneros que João Sampaio traz no sangue e com os quais se consagrou,contempla também(o que quase ninguém mais faz hoje)as peças e inspirações do rico folclore gaúcho e fronteiriço,recolhidas e adaptadas pelo autor sozinho ou em parceria com amigos do porte de Noel Guarany,Clemar Dias,Pedro Ortaça,Odenir dos Santos,Mano Lima,Iollanda Pillar,Valtair Behling,Argeu de Oliveira,Luiz Marenco,Diego Muller ,Pedro Viana,Fábio Araripe Goulart(Dido Calavera) José Renê Rossi(Carreteiro),Silvestre Araújo e Valdir Dutra Mendes.
      Prefaciado por Jayme Caetano Braun o livro traz ainda textos de apresentação de César Oliveira,Telmo de Lima Freitas e Oracy Dornelles, bem como poemas de abertura do senador Paulo Paim e José Renê Rossi(Carreteiro) bem como orelhas do historiador Jesus Pahim e do poeta e pesquisador Arlindo Siqueira Dias e capa sobre foto(quadro) do consagrado artista plástico Noé Cézar da Silva de São Lourenço do Sul.
      Após o lançamento em Itaqui,em data ainda a ser agendada,a obra também será lançada na Argentina, nas Missões(em parceria com a Casa do Poeta – POEBRAS/São Luiz Gonzaga) e ainda em Santa Catarina e no Paraná,agora no primeiro semestre.
      Recentemente João Sampaio iniciou mais uma parceria,desta vez com o mago da gaita cromática,o consagrado Oscar dos Reis que já musicou e gravou algumas letras do poeta João Sampaio que em breve estarão também no mercado fonográfico.
      Juntamente com o eclético compositor,o também missioneiro Érlon Péricles,estão formatando e gestando um projeto de um novo CD(com obras dos dois)que será alavancado por uma grande e respeitada instituição da área da indústria e do comércio.
      João Sampaio também reativou a sua parceria com o bororeano Mano Lima,compadre e amigo de infância,que no próximo CD vai gravar várias obras do poeta itaquiense,inclusive um material desse novo livro.

 Post: Carol Cassel

Nenhum comentário: