sexta-feira, 25 de março de 2011

'O Primeiro Canto' com Luiz Marenco


      O Programa de rádio Continente Pampa comemora seu aniversário com o espetáculo “O Primeiro Canto” de Luiz Marenco.

      Há um ano no ar pelas ondas da FURG FM- 106,7 (www.furgfm.furg.br) , a rádio da Universidade Federal do Rio Grande, o CONTINENTE PAMPA produzido e apresentado por Sérgio Carvalho Pereira marca a passagem de seu primeiro aniversário com um recital muito especial.
      No teatro maior da Furg, no Campus Carreiros no dia 05 de abril às 20:30 horas o cantor Luiz Marenco acompanhado pelos dois exímios instrumentistas: Aluisio Rockembach e Luciano Fagundes apresentará “O Primeiro Canto” espetáculo inédito em Rio Grande.
      Neste recital Marenco e os dois músicos propõe uma aproximação aquela forma clássica, inicial do cantar terruño. Valorizam a intimidade e a cumplicidade com o público remontando os cantares atávicos das reuniões ao redor dos fogões. “O Primeiro Canto” aponta para uma outra forma possível de apresentação, tão marcada em nós pela recordação dos espetáculos um dia protagonizados por Noel Guarany, Cenair Maicá, Athaualpa Yupanqui entre muitos outros herdeiros do mítico Martin Fierro.
      O ingresso para este espetáculo será 1 kg. de alimento , roupa de cama ou produtos de limpeza e higiene que serão destinado as famílias atingidas pelas fortes chuvas caídas no mês de março sobre a zona sul do estado.
     O recital será filmado na integra pela equipe da FURG TV e o Programa Continente Pampa mostrará em suas audições semanais o áudio dos temas interpretados esta noite.
      Luiz Marenco com Aluisio Rockembach e Luciano Fagundes no recital “O Primeiro Canto” é a programação do primeiro aniversário do Continente Pampa , “uma mirada terrunha sobre a música e a poesia do sul americano”.

Post: Carol Cassel

Nenhum comentário: