terça-feira, 5 de abril de 2011

Barranca completa 40 anos!

      A Barranca é um encontro pesqueiro e musical que ocorre sempre na Semana Santa, às margens do Rio Uruguai, na região de São Borja, e está completando 40 anos de ininterrupta realização!
      A cada Barranca, a cada ano, os músicos e poetas Barranqueiros apresentam um espetáculo musical antes de rumarem para o pesqueiro, o que, originalmente, tinha por público a comunidade sãoborjense.
      No passar dos anos foram sendo feitas apresentações em outras cidades, como aconteceu no ano passado, frente à belíssima igreja Matriz de Santo Angelo, nas Missões.
      Esse ano, os Barranqueiros, capitaneados pelo grupo Os Angüeras, vão realizar seu primeiro show em Porto Alegre, com um atrativo muito especial, além dos nomes e talentos que desfilarão pelo palco da Reitoria da UFRGS, no dia 13 de abril, a partir das 21h:
      Será sorteado um “tema”, um “mote”, um “assunto”, dado pela platéia no início do espetáculo, e, ao final, será apresentada uma música feita durante o show, pelos Barranqueiros presentes, sobre o tema proposto, nos moldes do Festival da Barranca.
      Nos moldes, eu disse, pois há uma enorme diferença entre receber um tema na noite de sexta para apresentar o resultado na tarde de sábado, e receber um tema para ser desenvolvidas letra e música em pouco mais de uma hora, como acontecerá no show do dia 13 de abril!
      Será uma noite memorável, tenham todos muita certeza disso!
      Entre outros artistas, estão confirmadíssimas as presenças de: Os Angüeras, Luís Carlos Borges, Elton Saldanha, Érlon Péricles, Pirisca Grecco, Ângelo Franco, Cristiano Quevedo, Nico, Neto, Ernesto e Bagre Fagundes, Alejandro Brittes, Sérgio Rojas, Jorge Freitas, Chico Saratti, Daniel Torres, Renato Boeghetti, Telmo de Lima Freitas, Samuca, Geraldo Trindade e Jader Leal.

Esperamos você na Reitoria da UFRGS, dia 13 de abril, quarta-feira, a partir das 20:30hs!

Ingressos podem ser adquiridos com os Barranqueiros, ou no local, por apenas R$ 20 pilas.


Fonte:http://geraldotrindade.wordpress.com/
Post: Carol Cassel

Nenhum comentário: