segunda-feira, 25 de abril de 2011

A extinção dos aporreados no RS é tema da Revista Imagens Gaúchas

      O desaparecimento dos aporreados no Rio Grande do Sul é tema da reportagem especial da quarta edição da Revista Imagens Gaúchas, que já está disponível para os leitores. A matéria principal fala da diminuição destes cavalos no território gaúcho. O Imagens Gaúchas foi a Aceguá, na fronteira com o Uruguai, para registrar cenas raras, o encontro de mais de 100 aporreados em um território de grandes ginetes e forte tradição gaúcha. A matéria mostra os motivos que estão levando os cavalos a sumir e entrevista especialistas no assunto, como o narrador e escritor Jaime Brum Carlos, que tem 30 anos de rodeios. O tropilheiro Fabrício Lima, da Tropilha sossego, uma das principais do RS, conta como é a preparação de uma cavalo e a dificuldade de se conseguir um novo exemplar de aporreado. Para complementar o tema, a revista ainda traz um ensaio fotográfico intitulado: “Aporreados são como tempestades”.
    A nova edição trás em suas páginas mais de 100 belíssimas fotografias. E mais, reportagens fotográficas sobre atados de colas, piás, gaúchos autênticos e a credenciadora de Cachoeira do Sul que acontece entres os dias 13 e 15 de maio. Traz ainda matéria sobre a prova de Doma da Cabanha Cerro Frio, que vem se destacando na iniciativa de valorizar domadores do Rio Grande do Sul.
Como Comprar: As revistas Imagens Gaúchas podem ser adquiridas pelos telefones: (51) 91198094 – (51) 37242158 ou pelo e-mail: contato@imagensgauchas.com.br.

Nenhum comentário: