sábado, 21 de maio de 2011

27º Reponte da Canção – Solidariedade e Superação serão o marco desta edição


       Este ano o mais tradicional evento nativista do Rio Grande do Sul, o Reponte da Canção, vem agregando a sua 27ª edição a solidariedade e a superação. Devido ao trágico episódio que assolou São Lourenço do Sul em março, mês em que normalmente é realizado o Reponte, a Administração Municipal, teve a compreensão de que o evento deveria trocar a sua data e assim foi transferindo para os dias 02, 03,04 e 05 de junho de 2011.
       Outro fator que agregou na decisão foi à captação de mais recursos, segundo o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Gilmar Pinheiro a troca da data vai colaborar com a busca de mais investimentos para o evento. “Com a troca do Governo Federal no inicio deste ano, a secretaria teve o entendimento de que precisaria reformular o projeto do Reponte da Canção e viabilizar projeções de mais verbas. Este fator foi acentuado com os estragos que a enxurrada do dia 10 de março causou na infra-estrutura do local do evento, principalmente na rede elétrica, hidráulica e na via de acesso ao Camping, com previsão de 60 dias para ser restabelecida”, ressaltou o secretário Gilmar - SMTIC.
       Mesmo com a troca da data, o objetivo é de realizar mais uma vez um evento sólido mantendo viva a cultura do nativismo e suas raízes históricas, não somente no estado, mas também nos países vizinhos, como Argentina, Uruguai.

Reponte da Canção com sua estrutura adaptada a estação
       Uma novidade este ano será a viabilização de montar uma estrutura totalmente coberta na praça de alimentação. A idéia da equipe organizadora do evento é de conseguir uma estrutura de pavilhões, que irá abranger toda a área de alimentação e o local aonde é realizado o tradicional Encontro de Invernadas São Lourenço em Dança. Devido junho já ser um mês frio, a estrutura coberta vem para proteger o público dando mais comodidade e conforte para a comunidade e visitantes.

6º Encontro de Invernadas São Lourenço em Dança
      Além de uma estrutura mais adequada, o 6º Encontro de Invernadas São Lourenço em Dança, este ano promete ser mais um show a parte no festival. Já estão confirmados para esta edição 38 CTGs, que deverão estar se apresentando no palco do encontro com cerca de duas a três invernadas cada.


Fonte: DECOM
Post: Carol Cassel

Nenhum comentário: