Jairo Fernandes é a voz que reconcilia dor e esperança. Na melancolia de seu canto há sempre um aceno que nos recorda nosso irrenunciável destino de sofrer de alegrias. Jairo possui voz antiga, tessitura que nos reporta ao bom que o tempo aprimora, autoriza e depois envia em missão.
A arte desse nativo do sul é naturalmente redentora. Por um motivo simples. Faz-nos esquecer o tempo, retira-nos do determinismo biológico de nascer, viver e morrer, e abre as cortinas do tempo que não é tempo, da vida, que na aventura de um risco de poema musicado, começa ser eterna.
Eu, homem que vivo para anunciar as redenções que Deus realiza no mundo, pelo sacro ofício de sua arte tão cheia de sul, sou redimido. Sua música me alivia do fardo de ser gente. Nas dissonâncias de suas urdiduras musicais ele rendilha palavras bonitas pelo meu caminho, e enserena com as cenas de seus campos a cena dos meus dias.
A arte de Jairo é epifânica. Toda vez que escuto sua voz ressoando, é como se outra voz soprasse segredo em meus ouvidos, dizendo: O profeta está chegando!
O relato acima é do Pe. Fabio de Melo, e está disponível no novo site de Jairo Lambari Fernandes (http://www.jairolambarifernandes.com.br/ ACESSEM!),assim como os relatos de Shana Müller e Jaime Brum Carlos,referente aos CD's Buena Vida e De Flor e Luna. O novo CD de Jairo Lambari Fernandes, intitulado Cena de Campo, estará a venda em todas as lojas do ramo EM BREVE!
O site também possui um área destinada a fotos com fãs, quem desejar ter as fotos publicadas deve enviar um e-mail para contato.lambari@gmail.com.
Agenda Maio:
07.05 São Pedro do Sul (Rest. Maragatos)
13.05 Uruguaiana (4º Grito do Chamamé)
14.05 Canoas (Reitoria Escola Cristo Redentor)
26.05 Cruz Alta (Mr Jack)
27.05 Porto Alegre (Boteco Tchê)
Junho:
02.06 Pelotas (Galpão de Ronda)
04.06 Arroio Grande (Pizzaria do Castija)
08.06 Santa Maria (The Groove)
Post: Carol Cassel
Nenhum comentário:
Postar um comentário