sexta-feira, 17 de junho de 2011

Cachoeira do Sul terá Vigília no ano que vem

Está programada para junho de 2012 a realização da 21ª Vigília do Canto Gaúcho.
         
       Uma comissão liderada pela professora Vera Prade e o diretor de Eventos, Ênio Vieira, desde agora se encarregará da elaboração do projeto do festival, que terá abrangência estadual. A  decisão de reativar a Vigília foi tomada pelo prefeito Sergio Ghignatti, nesta sexta-feira (17),  depois de conversar com assessores e também sensibilizado por apelos feitos ao Gabinete por simpatizantes do evento.
         De acordo com Vera Prade, que já participou da organização de oito edições, um ano é um prazo adequado para estruturar a Vigília, pois muitos detalhes necessitam ser programados. “Temos a questão orçamentária, shows e premiação”, disse ela, acrescentando que sua experiência será fundamental. Vera não descarta a possibilidade de sugerir um novo local, mas por enquanto vai trabalhar no resgate de material e contatos, inclusive, com possíveis parceiros. “Fiquei contente com o convite do prefeito, pois entendo que Cachoeira tem condições de realizar um grande festival”, afirmou.
          Vera Prade vai dividir suas atividades na Universidade Aberta do Brasil (UAB) com o preparo da 21ª Vigília. Num primeiro momento terá a parceiria  do Setor de Eventos, da Secretaria de Desenvolvimento, que tem como secretário Ronaldo Tonet. Ela não quis adiantar em promover alterações na estrutura do festival. “Temos tempo para pensar, mas lógico que algumas mudanças serão feitas. Tudo dependerá do trabalho da comissão”, ressaltou.
         APOIO- O secretário de Desenvolvimento, Ronaldo Tonet, disse que aplaude a decisão do prefeito em determinar a realização da Vigília. Tonet, que também já fez parte da organização de edições anteriores, salientou que está dado o primeiro passo e que aposta no sucesso da 21ª Vigília no ano que vem.    

Foto: Nilo Paz

Fonte: Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul 
Post: Carol Cassel

2 comentários:

Bruno disse...

Bueno indiada depois de muita peleia tenho certeza que colaboramos muito pra não morrer a Nossa Vigilia @_Pachola @_CorreaFelipe

Geraldo Trindade disse...

Peço venia aos que se entusiasmam com a notícia, mas noto, e anote-se, a má vontade do Executivo Cachoeirense, ao programar para resolver somente DAQUI A UM ANO(!) um problema que esta lhe sendo proposto HOJE, esperando solução para amanhã, depois de amanhã, ou, por bom senso, daqui a alguns meses!
Pensem bem: ao Sr. refeito, um ano é tempo suficiente para botar panos quentes no caldo fervente que lhe deram a tomar!
Não me julguem pessimista, ainda...
Façam-no daqui a um ano... depois do Festival acontecer... coisa que espero, de coração, mas dúvido com a razão.
Vale lembrar que o Diabo é mais Diabo por velho do que por Diabo.
Tenho visto coisas, e de gambeta eu sou doutor.

PS.: A Reunião agendada pelo Vereador Leandro, dia 23/06, as 14hs, na Câmara Municipal, foi cancelada?

Sempre as ordens!

Geraldo Trindade
Tuíte: @Geraldo_Trin
facebook: Geraldo Trindade
geraldotrindade@bol.com.br