domingo, 17 de julho de 2011

Guaíba será sede de programa de Televisão!

   
   Durante os dias 12 e 13 de julho, no 2° Pavilhão do Coelhão aconteceram as primeiras gravações em Guaíba do Programa Heranças do Sul, que vai ao ar nas manhãs de domingo das 9h às 10h no SBT. Em novo cenário, as gravações em Guaíba começaram com força total, uma parceria entre Prefeitura Municipal, Abaton Filmes e Sbt. Durante os dois dias de gravações passaram pelos estúdios em Guaíba grandes nomes da música gaúcha, como Fátima Gimenez, Dante Ramon Ledesma, Gaúcho da Fronteira, Márcio Padulo e Alma Nativa, Buenas e M`Espalho, Iedo Silva e a participação especial do grupo Primeiro as Damas, tudo no primeiro dia de gravações, já o segundo contou com a participação do grupo Loma e os Cantantes do Litoral, Antônio Gringo, Robson Boeira, Marco Lima, Luciano Maia, Sério Rojas, Eco do Minuano e Bonitinho, Manity Oliveira e Palanque de Cordas, o elenco do Invernadas além da participação especial do Prefeito Henrique Tavares.
   Também participaram ativamente destes dois dias como figurantes várias Prendas, Peões e Patrões das entidades tradicionalistas de Guaíba, que foram de fundamental importância para o sucesso deste trabalho.
  Esta parceria entre Prefeitura de Guaíba, Abaton Filmes e Sbt, é um projeto que visa promover a cultura, fomentar o turismo, fortalecer a identidade tradicionalista da cidade e divulgar o Município, conforme destacou o Prefeito Henrique Tavares.
   Muitas vezes nos perdemos por caminhos que nos levam ao esquecimento de nossa própria descendência e a cultura tradicional e folclórica que nos foi deixada de herança pelos nossos ancestrais. Heranças do Sul surge da vontade tamanha de aproximar ainda mais os gaúchos de sua cultura, repondo uma renovada forma de programa regional gaúcho, onde o foco é demonstrar o sentido das nossas heranças, para onde isso nos leva e o quão nos são importantes. O programa almeja reacender a chama crioula que reside dentro do coração de cada gaúcho. Uma cidade atemporal com moradores (apresentadores) e visitantes (convidados) que cultuam a tradição do Rio Grande do Sul. Rodeada de mistérios e bom humor, Heranças do Sul resgata nossa história com personagens e cenários de encantar desde o gaúcho urbano ao mais ortodoxo.
   Uma nova proposta de entretenimento cultural, fazendo valer a criatividade em uníssono com muito trabalho conceitual e de produção para que o grande ganhador seja o espectador. Estrelando os personagens Honório Pedroso (Leandro Berlesi), Zéca Pivara (Pepeu Gonçalves), Bolota (Miguel Castilhos), aos domingos, das 9h as 10h da manhã, no SBT.


Fonte: Ricardo Sundin - Coordenador Executivo do Gabinete (Prefeitura Municipal de Guaíba)
Post: Carol Cassel

Um comentário:

EFAC Guaiba/RS disse...

Sou o Daniel Gomes, da SETUDEC, Pref de Guaíba.... Participei das gravações e gostaria de parabenizar todos vocês pela competência, alegria e comprometimento de toda equipe.... Com certeza a comunidade guaibense agradece!!! Abração e até a próxima.