domingo, 30 de outubro de 2011

Projeto Continente Pampa

    O espetáculo “Mariposa Marrón de Madera”  da  violinista Clarissa Ferreira deu continuidade a seqüência de recitais de música terruña que tem acontecido nos últimos dois  anos dentro dos espaços de arte e cultura da Universidade Federal do Rio Grande.
   Produzido e apresentado por Sérgio Carvalho Pereira o programa de rádio “Continente Pampa,” é o responsável por essa iniciativa (Furg FM- 106,7 ou www.furgfm.furg.br). A solista de violino Clarissa Ferreira foi o quarto nome a participar deste projeto que busca trazer à cidade de Rio Grande protagonistas da arte musical e poética do sul, na atualidade.
   Clarissa subiu ao palco do CIDEC Sul , maior dos auditórios da FURG, nesta última quarta feira 26 de outubro, acompanhada por Silvério Barcellos (violão de sete cordas), Vitor Maznque ( percussão) e Negrinho Martins (baixo vertical) . O grupo apresentou 15 temas clássicos do universo sonoro do sul da América e foram aplaudidos por mais de 400 pessoas que prestigiaram o espetáculo.
   “Mariposa Marrón de Madera” foi gravado pela FURG TV e FURG FM e será tema do programa “Continente Pampa” deste final de semana (sábado 9h com reprise domingo 14 h) e  veiculado, em breve, pelo programa MUSIURG da Furg TV.


Nenhum comentário: