quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Rio Grande recebe o Violão Latino-americano de Lucio Yanel

      A cidade de Rio Grande receberá no mês de Novembro um dos maiores nomes do violão latino-americano. O violonista argentino Lucio Yanel apresentará pela primeira vez em Rio Grande o espetáculo “Acuarela del Sur”. Com um repertório formado por chacareras, milongas, zambas, chamamés e outros gêneros sulinos, Yanel traz nas cordas de seu violão a essência da cultura musical do sul da América do Sul. O espetáculo é um gentil convite a um passeio imaginário pelo continente latino-americano. O violão de Lucio Yanel, ora tocado vigorosamente, ora sentimental e nostálgico, leva o público ao mais profundo da alma dos povos Ameríndios.
      O violonista Lúcio Yanel, que já atuou ao lado de Astor Piazzolla, Mercedes Sosa e Atahualpa Yupanqui realizou shows em diversos países ao longo de sua carreira como Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, França, Rússia, Suíça, Espanha e E.U.A., além de ter gravado mais de 100 discos ao lado de inúmeros artistas. 
     O show “Acuarela del Sur” com Lúcio Yanel será realizado no Teatro Municipal de Rio Grande no dia 18 de Novembro às 21 horas. O evento é uma produção local, e está sendo realizado através da parceria entre a academia “Espaço Musical JD” e a produtora cultural “Mundo Moinho”. O espetáculo conta com apoio da Supervisão Cultural da SMEC e do Coletivo Fita Amarela. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente no Teatro Municipal, na Mundo Moinho (loja 25 - Figueiras Shopping) e no Espaço Musical JD (Rua Dom Bosco, 410) em Rio Grande pelo valor promocional de R$ 20,00.
  
Cordialmente, Espaço Musical JD e Mundo Moinho.
  www.lucioyanel.com.br

Nenhum comentário: