segunda-feira, 7 de maio de 2012

PRÊMIO AÇORIANOS DE MÚSICA 2011



     A Prefeitura Municipal de Porto Alegre, através da Coordenação de Música da Secretaria Municipal da Cultura, apresenta a 21ª edição doPrêmio Açorianos de Música, referente ao ano de 2011, a maior premiação do gênero no Rio Grande do Sul. A cerimônia será realizada na quarta-feira, dia 9 de maio, a partir das 20h30min, no Theatro São Pedro (Praça Mal. Deodoro, s/nº, Centro Histórico), com entrada franca e aberta ao público, limitada à capacidade física do TSP.
     Os interessados em assistir a cerimônia de entrega do Prêmio Açorianos de Música 2011 devem se encaminhar à bilheteria do Theatro São Pedro, nos horários de funcionamento.
Nesta edição, haverá um tributo musical à cantora Elis Regina, nos 30 anos de sua morte. O Conjunto Farroupilha será homenageado pelo conjunto de sua obra.
     Também serão dadas menções especiais aos 60 anos de carreira do flautista Plauto Cruz; aos 50 anos de carreira do cantor e compositor Luiz Carlos Borges; ao professor Luiz Osvaldo Leite, por sua representatividade histórica musical; aos 30 anos do programa de TV “Galpão Crioulo”, e aos 25 anos de carreira da Banda Apocalypse.
     Na mostra competitiva do Açorianos de Música, concorrem 8 categorias, sendo que, uma delas, a categoria Disco, é dividida em 5 gêneros (Erudito, Instrumental, Regional, Pop e MPB) e subdividida em quatro itens (Compositor, Intérprete, Instrumentista e Disco). Haverá premiação ainda para DVD, Espetáculo, Disco Infantil, Arranjador, Produtor Musical, Projeto Gráfico e Revelação.
     O corpo de jurados é formado por jornalistas, músicos e especialistas.
    A direção do espetáculo será de Alexandre Derlam e o Mestre de Cerimônias será o ator Leonardo Machado. A Coordenação de Música da SMC está a cargo de Jorge André Brittes.

PRÊMIO AÇORIANOS DE MÚSICA 2011
THEATRO SÃO PEDRO – 09/05/2012 – 20H30MIN
ENTRADA FRANCA

Nenhum comentário: