terça-feira, 18 de setembro de 2012

Para político, Semana Farroupilha é “babaquice” e desfile é “lacaio”



Por Giovani Grizotti

As supostas declarações do secretario de Governo de Cachoeira do Sul, Loir Ítalo de Oliveira Filho, são o assunto mais comentado da cidade, conhecida por sua vocação campeira e tradicionalista. Teria escrito ele em seu perfil no Facebook, segundo publicou hoje o jornal “O Correio”:
 Reprodução do jornal "O Correio". Presidente do MTG disse acreditar que essas são as "últimas horas" do secretário no cargo.

“Esta chuva poderia se repetir no dia  20 o dia todo. Daí não teria aquele desfile lacaio. Eita que esta Semana Farroupilha é uma babaquice  sem tamanho, Deus do céu”. 
Diante da repercussão, Oliveira decidiu apagar o comentário de seu perfil na rede social. E postou, mais tarde, na mesma página: “calma pessoal. Foi só minha opinião pessoal. Não reflete em nada no meu trabalho. Quem gosta de cultivar as tradições que o faça. Acho que o tradicionalismo de vocês é bem maior do que eu penso, certo?”
Procurado pelo blog, o secretário não quis se manifestar: “não estou afim de levar esse assunto adiante, uma boa noite pra ti”, declarou, lacônico.
Mas o estrago já está feito. Disse ao Repórter Farroupilha o presidente do MTG, Erival Bertolini:

“É lamentável que uma pessoa que more no Rio Grande do Sul, que faça parte de um governo municipal, tenha um pensamento desse. Acho que o prefeito vai tomar providências. Acho que estas são as últimas horas dele como secretário de Governo, afirmou Bertolini, deixando claro que o desfile no dia 2o vai ocorrer “com qualquer tempo”.
Tentamos contato com o prefeito de Cachoeira do Sul, Sérgio Guinatti (PMDB), mas seu telefone celular estava desligado.
Fonte: 

Nenhum comentário: