terça-feira, 16 de abril de 2013

Wilson Paim – CD e DVD Compondo Caminhos






O cantor Wilson Paim acaba de lançar o 2º DVD e 43º CD de sua carreira, “Compondo Caminhos”, que é o registro, ao vivo, de show gravado em Porto Alegre em 2011.
Consagrado artista da nossa música regional gaúcha, Wilson Paim abre o trabalho homenageando sua terra natal, Alegrete, cantando TERRA ONDE NASCI, de sua autoria, com direito, inclusive, à bandeira da cidade presente no palco e ao breve trecho instrumental do refrão de “Canto Alegretense”, que gentilmente foi autorizado pelo autor da melodia, Bagre Fagundes, a quem Wilson Paim tem considerável estima, visto que Bagre sempre foi um amigo querido e incentivador.
COMPONDO CAMINHOS, de Edson Luís/ Pedro Darci e Wilson Paim, traz um belíssimo tema de conscientização e combate às drogas. A música, uma das mais aclamadas no show, foi escolhida pelo público, através da internet, para dar título ao DVD.
O álbum possui, ainda, importantes participações especiais. A composição MILONGA DE TRÊS PÁTRIAS (Vilmar Pudell/ WilsonPaim), proporcionou um encontro inédito dos intérpretes Wilson Paim e João de Almeida Neto. Paim, ao escolher o repertório sempre que ensaiava pensava “Esta música é para o João de Almeida Neto cantar”. Então, telefonou para o colega que aceitou o convite para apresentar esta milonga, que também contou com o talento do violonista Ernani Appratto, parceiro de Wilson Paim desde o início de sua trajetória. Uma amizade, de mais de 30 anos, que o cantor sonhava registrar em DVD.
Conhecido como a voz romântica da música gaúcha, não faltaram as canções românticas neste álbum: JÓIA RARA (Albino Schenkel/ Wilson Paim), MINHA LINDA (Salvador Lamberty/ Wilson Paim) entre outras, encerrando o trabalho com A FLOR DO CHAMAMÉ (Alegre Corrêa/ Luiz Carlos Borges/ Vinícius Brum) na qual dividiu a interpretação com Janaína Maia.
Wilson Paim abordou diversos temas e ritmos não deixando de lado a natureza e a família, assuntos de sua predileção. O DVD contém depoimentos de fãs, jornalistas, compositores, músicos, amigos e também “slide” de fotos, assinado por Edu Rickes.
O trabalho encontra-se já disponível para venda em lojas, no site www.wilsonpaim.com.br, pelo fone (51) 3364.4595 e nos shows do artista.

Nenhum comentário: