sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Gaúchada moderna!

(TACHO,publicada no Jornal NH 10/09/2010)

      Vendo esta charge me lembrei imediatamente do blog do PRODUTO CULTURAL GAÚCHO e de todos os outros que tem nossa cultura como foco, como cada vez mais a tecnologia se mescla/une a tradição, para assim o nosso folclore alcançar a todos. Hoje em dia é muito mais fácil divulgar algum evento, como shows, bailes, rodeios,...em apenas alguns cliques a informação esta disponível para uma vasta gama de pessoas, pois a gaúchada dispõem de inúmeros dispositivos para de qualquer lugar acessar a internet. Ao mesmo tempo em que o gaúcho ceva um mate ele aproveita para dar uma olhada no twitter, blog ou ate mesmo nos jornais online para ficar informado e agendar a semana, pois tem a seus palmos informações de festas por todo o Rio Grande.
      Acho de extrema importância esta ferramenta que é a internet, pois ao mesmo tempo em que ajudar a divulgar eventos, também aproxima gaúchos que estão longe do nosso pago. E que por meio desta tentam amenizar a saudade da querência, ouvindo musicas, vendo fotos, obtendo informações de tudo que por aqui acontece. A internet também aproxima viventes que estão aqui no Rio Grande por meio de “amizades virtuais”, igualmente vem aproximando artistas dos fãs por meio de sites, blogs, twitter,...
      A internet vem revolucionando muito nosso meio, um exemplo é a Manoca do Canto Gaúcho que este ano teve sua primeira transmissão ao vivo, pela TwitCam com Cesar Cattani do PRODUTO CULTURAL GAÚCHO. Beneficiando o publico que não pode estar presente na Faculdade Dom Alberto, onde o festival foi realizado, assim como os artistas que ali estavam, dando maior visibilidade as suas músicas.



Post: Carol Cassel

Nenhum comentário: